Coronavírus: mais um estado brasileiro fecha estabelecimentos e suspende transporte para conter Covid-19
Mais um estado brasileiro toma medidas drásticas para conter a propagação do coronavírus em território brasileiro. Nesta quinta-feira (19), Camilo Santana, governador do estado do Ceará, determinou que todos os estabelecimentos comerciais deverão ser fechados, exceto aqueles considerados serviços essenciais, como hospitais, supermercados, farmácias e clínicas veterinárias.
As medidas passam a valer a partir de amanhã, sexta-feira (20), e será valida até o dia 29 de março. Com a decisão, bares, feiras livres, restaurantes, lanchonetes, templos, igrejas, barracas de praia, shoppings centers, museus, cinemas e academias devem permanecer fechados. Além desses, serviços como o transporte intermunicipal e o metrô também estão suspensos.
“Sei que essas decisões têm repercussões econômicas, mas a nossa prioridade neste momento é preservar vidas”, afirmou o governador Camilo, durante transmissão ao vivo, em suas redes sociais, na tarde desta quinta-feira (19).
O número de casos confirmados da doença causada pelo coronavírus subiu para 24 no Ceará. Já o número de pacientes que permanecem isolados e sob suspeita subiu de 259 para 766 entre esta quarta e quinta-feiras. Outros 118 pacientes tiveram seu teste acusando negativo para o vírus desde que o vírus surgiu no estado, no final de janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário