domingo, 4 de abril de 2021

'Por que não assumir suas verdadeiras atribuições e fazer parte do enfrentamento à pandemia?', diz Paulo Câmara ao rebater críticas de Bolsonaro

Presidente da República compartilhou vídeo em que apresentador de Manaus fala sobre gestão de verbas públicas no enfrentamento à pandemia da Covid-19 em Pernambuco.
Por G1 PE

04/04/2021 13h36 Atualizado há 2 horas
Paulo Câmara (PSB) e Jair Bolsonaro (sem partido) antes da pandemia da Covid-19 — Foto: Reprodução/TV Globo

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), se pronunciou, neste domingo (4), sobre um vídeo publicado no Twitter por Jair Bolsonaro (sem partido) criticando a gestão de verbas públicas por Pernambuco no enfrentamento à pandemia.

"Em lugar de disseminar fake news, por que não assumir suas verdadeiras atribuições e fazer parte do enfrentamento à pandemia?", questionou o gestor estadual.

No vídeo compartilhado por Bolsonaro, o apresentador Sikêra Jr., de Manaus (AM), apresenta números que, segundo ele, seriam valores destinados pelo governo federal ao governo estadual. Na postagem, Bolsonaro cita o trecho da Bíblia que diz "e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará".

"Paulo Câmara, esse dinheiro não é teu, é pra salvar vidas. É pra salvar vidas. Senhores governadores, criem vergonha na cara. Digam ao seu povo quanto vocês receberam para cuidar das vidas, e não tomar essas vidas, não matar as pessoas", afirmou o apresentador no vídeo.

Também no Twitter, Paulo Câmara afirmou que é "difícil acreditar que em um dia como hoje, domingo de Páscoa, sejamos obrigados a nos deparar com novas atitudes lamentáveis do Presidente da República".

O governador também disse que, "infelizmente, de alguém que trata a dor do outro como 'mimimi' e o luto como fraqueza, não se pode esperar muito. Mas, movidos por espírito público e princípios humanitários, que alguns parecem desconhecer, vamos seguir na luta".

Ele declarou, ainda, que o mundo "assiste estarrecido à realidade imposta ao povo brasileiro, pela ausência de uma liderança capaz de unir, seguir a ciência e ter compromisso com o outro".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTICIA DA HORA

Tá tudo Dominado

Nova ministra dos Direitos Humanos é ré na Justiça de Minas Gerais por superfaturamento de uniformes Em meio à polêmica no minis...