terça-feira, 1 de setembro de 2020

Esporte pedindo socorro

Jaboatão dos Guararapes. A decepção  no investimento esportivo.

Desde o início da década de 1900, Pernambuco já possuiu mais de cem clubes, entre equipes da capital e de municípios do interior do Estado.

Em 1910, houve crescimento de grande número de clubes pelos subúrbios recifenses.

Nesta época, quem práticava futebol eram os ingleses, que jogavam bola nos quintais das suas casas, a maioria funcionários de companhias britânicas como a Great Western of Brazil Railway Company Limited, encarregada da construção de ferrovias no país, e a Pernambuco Tramways and Power Company Limited, responsável pelos serviços de bonde e energia elétrica no Recife.

A partir da criação da Liga Sportiva Pernambucana (LSP), em 1915, o futebol começou a dar os primeiros passos em termos de competições oficiais no Estado. A imprensa passou a dar mais cobertura dos jogos e o número de clubes aumentou.

Foi quando surgiu em Jaboatão o Torre Esporte Club, fundado no dia 13 de maio de 1909, era um dos mais antigos da cidade. Sua origem foi o Agro Esporte Clube, constituído por alunos da Escola de Agronomia de Socorro, no município de Jaboatão, Região Metropolitana do Recife. Conquistou o título de campeão pernambucano, em 1926, e o bi-campeonato nos anos de 1929 e 1930. Era conhecido como Madeira Rubra.

MatériaFutebol, Times Pernambucanos 1905-2010

Hoje em Jaboatão a um descaso no esporte por parte da gestão que acabou com a prática esportiva em Jaboatão dos Guararapes, e fechando o único Estádio Municipal esportivo que existia em Jaboatão centro o Jefferson de Freitas - fundado em (1972 ). Hoje fechando pela atual gestão. Deixando os adolescentes, e toda comunidade sem sua área de lazer e práticas esportiva onde essa gestão não investi em esporte. 

Temos feito algumas visitas em alguns Campos onde existem homens de honra e dignidade como seu "MIRANDA" e outro que tem resgatado crianças adolescentes e até senhores e feito um trabalho de base e dignidade no esporte de Jaboatão, mais tem trabalhado sózinho com muita dificuldade pois a gestão não apoia a prática esportiva em Jaboatão. 

Chegou a hora da mudança, vamos mudar Jaboatão vamos trazer a dignidade para Jaboatão a cultura o lazer o turismo está na hora da mudança!!!

Fotos: Radialista Dimas Farias  Reportagem: Radialista Dimas Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTICIA DA HORA

Tá tudo Dominado

Nova ministra dos Direitos Humanos é ré na Justiça de Minas Gerais por superfaturamento de uniformes Em meio à polêmica no minis...