quarta-feira, 2 de março de 2022

CONVIVÊNCIA COM A COVID-19 E AUMENTA CAPACIDADE DE PESSOAS EM EVENTOS; DETALHES

GOVERNO DE PERNAMBUCO FLEXIBILIZAR CONVIVÊNCIA COM A COVID-19 E AUMENTA CAPACIDADE DE PESSOAS EM EVENTOS; DETALHES
Imagem: Internet.
Reportagem: Radialista Dimas Farias DRT 0007350/PE

O Governo de Pernambuco junto ao Gabinete de Enfrentamento à Covid-19 decidiu flexibilizar o Plano de Convivência com a Covid-19, que entra em vigor hoje dia (02/03/2022). Liberando a autorização  de eventos sociais para 1,5 mil pessoas ou seja 70% da capacidade em ambientes fechados, e de até três mil pessoas ou seja 70% da capacidade em locais abertos.
É obrigatória a apresentação do passaporte de vacina e também do teste negativo a partir de 500 pessoas. Essas regras são válidas até 15 de março.

Conforme diz o secretário estadual de Saúde, André Longo, a mudança só aconteceu por uma possível queda nos indicadores da Covid-19 em Pernambuco.

“As progressões não significam que acabou a pandemia. Se quiser vencer o vírus, precisamos manter o cuidado e avançar na vacinação. É fundamental o compromisso de cada pessoa. As vacinas, além de seguras segundo o secretário, são nossas aliadas na proteção da vida”, reforçou o secretário de Saúde do Governo de Pernambuco.

Em caso de eventos corporativos e torcidas nos estádios, o limite é de três mil pessoas ou seja 70% da capacidade. As competições esportivas podem ocorrer com público de  mil e quinhentas pessoas em ambientes fechados e três mil em locais abertos, ou seja 70% da capacidade, As exigências de comprovação de vacina e teste negativo são as mesmas dos eventos sociais.

Na área de alimentação, a capacidade máxima é de 80% e é obrigatório o comprovante de vacinação.  Cinemas, teatros, circos e museus podem receber até  mil e quinhentas pessoas ou seja 70% da capacidade. No caso, além do passaporte vacinal, a partir de 500 pessoas os ingressos devem ser destinados apenas a quem testa negativo.

informações do Governo de Pernambuco


Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTICIA DA HORA

Tá tudo Dominado

Nova ministra dos Direitos Humanos é ré na Justiça de Minas Gerais por superfaturamento de uniformes Em meio à polêmica no minis...