sábado, 26 de setembro de 2020
O Desespero tomar conta da oposição. alguns Candidato ou a gestão com medo de pastor Severino de Jesus,
sexta-feira, 25 de setembro de 2020
Dívida aumentar na gestão de Anderson Ferreira.
A dívida pública interna decorre basicamente da necessidade de financiamento de novos gastos públicos em bens e serviços (despesas com educação, construção de novas obras, etc.), em qualquer nível de governo ou entidade pública, além dos gastos com juros sobre as dívidas já contraídas.
A dívida pública pode ser fator de incentivo à atividade econômica, ao passo que significa mais recursos para investimentos em infraestrutura, como financiamentos para construção de rodovias ou implementação de saneamento básico.
Porém, no longo prazo, se houver crescimento descontrolado da dívida pública, o seu pagamento pode retirar recursos do orçamento público que deveriam ser utilizados para produção de bens e serviços à população brasileira, resultando em um menor crescimento econômico. Logo, para evitar esses efeitos negativos, há a necessidade de se controlar o crescimento da dívida pública e deixá-la em um patamar compatível com a capacidade de pagamento do país. Desse modo, é preciso que se avalie a capacidade de endividamento do governo.
Quando analisamos o endividamento sob o aspecto da Iniciativa Privada, nos deparamos com as dividas de Financiamento e Funcionamento. Este tem como objetivo represar recursos, gerar caixa para empresa. Por exemplo: dividas com fornecedores, empregados, governo, etc., aquele tem como objetivo alavancar os negócios da empresa se utilizando de capital de terceiros, como: Empréstimos e Financiamentos. No entanto quando analisamos a Administração Pública, observamos que o objetivo é diferente, não é gerar caixa, muito menos alavancar os negócios, mas gerir de forma EFICAZ, EFICIENTE, e com ECONOMICIDADE, sob o aspecto da LEGALIDADE E MORALIDADE PÚBLICA, os recursos públicos, de forma a satisfazer ao máximo possível o interesse da população, de acordo com a política do MÍNIMO EXISTENCIAL, que é uma garantia INAFASTÁVEL do estado, não se sujeitando a reserva do possível. Pois bem é nesse contexto que observamos que, tomando como fonte de informação o RGF – Relatório de Gestão Fiscal, conforme ANEXO 2 (LRF, art. 55, inciso I, alínea “b”), percebemos que o Município de Jaboatão dos Guararapes, no estado de Pernambuco, está com uma tendência de aumento do endividamento ao longo dos anos de 2017 a 2019. Há um aumento crescente da Divida Consolidada Bruta de 47,58%, analisando o exercício de 2017 em comparação com 2019. As Dividas Consolidadas Liquidas representam um aumento de 470,09% o que é bastante preocupante, pois significa dizer que este recurso já estará comprometido para pagar este endividamento e que não haverá recursos para investir, por exemplo, em Saúde, Educação, Saneamento Básico, Segurança, etc. Outro ponto de alerta é que, houve um aumento substancial nos RESTOS A PAGAR NÃO PROCESSADOS. Quando comparamos o exercício de 2017 com o exercício de 2019, observamos um crescimento de 140,26%, neste ponto será preciso levantar se toda essa despesa foi cancelada, se foi cancelada parcialmente, ou se parte dessa despesa foi liquidada.
Wermeson Pereira
Fonte: Portal de Transparência da Prefeitura de Jaboatão, RREO – Relatório Resumido da Execução Orçamentária
segunda-feira, 21 de setembro de 2020
Dia do Radialista
Dia do Radialista
Uma voz que informa,
Um som que alegra e alenta,
A interpretação que nos faz pensar,
Sonhar, sorrir e até chorar.
Fala para um microfone, muitas vezes, olhando para o nada
E imagina-se falando à uma multidão invisível.
E é assim mesmo!
Mistério no ar...
Como será o rosto da voz que se ouve?
Quem é o dono dessa voz que comunica,
Que tem o dom de entreter,
De nos fazer esquecer das lutas diárias
Ou de nos lembrar compromissos e horas?
Quem está falando ai dentro desta caixinha mágica que ganhou tantas formas e poder ao longo das décadas?
Que roupa estará usando?
Mistérios... mistérios.
Notícias, cultura, humor, dramas, fé, história.
Já se ouviu de tudo através do rádio.
E o melhor dessa profissão e dessa história de sons e Palavras é justamente a possibilidade de se imaginar.
Parabéns a todos os colegas radialistas.
quarta-feira, 16 de setembro de 2020
PF Visitar Jaboatão
Que vergonha
sábado, 12 de setembro de 2020
Política
quarta-feira, 9 de setembro de 2020
E agora José
A CASA CAIU
terça-feira, 8 de setembro de 2020
O descanso continua em Jaboatão
onde está o investimento de esporte nobairro
Continua o discaso na área de esporte. aqui em Jaboatão. Em nossas andanças nos Bairro de Jaboatão, encontrámos o discaso com campos de futebol e quadras esportivas.
As sede de alguns clubes de futebol como o cajuerense e outros que sobre-vive dos próprios recursos dos jogadores. E não tem nenhum recursos da prefeitura.
Precisamos mudar está situação, Jaboatão precisa de um estádio de futebol, para despurtar o campeonato pernambucano, precisa de encetivos financeiro ao esporte.
precisa criar quadras esportivas e cuidar das quadras que já existem se é que existem, cuidar dos campos que já existem na comunidade Cuida das sedes de clubes esportivos que existem em Jaboatão.
Vamos mudar, vamos fazer diferente vamos fazer e trazer o melhor para Jaboatão porque? "O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei? Salmos 27"
FOTO: Dimas Farias e REPORTAGEM: Dimas Farias
sexta-feira, 4 de setembro de 2020
O caos na comunidade de novo horizonte
terça-feira, 1 de setembro de 2020
Esporte pedindo socorro
Desde o início da década de 1900, Pernambuco já possuiu mais de cem clubes, entre equipes da capital e de municípios do interior do Estado.
Em 1910, houve crescimento de grande número de clubes pelos subúrbios recifenses.
Nesta época, quem práticava futebol eram os ingleses, que jogavam bola nos quintais das suas casas, a maioria funcionários de companhias britânicas como a Great Western of Brazil Railway Company Limited, encarregada da construção de ferrovias no país, e a Pernambuco Tramways and Power Company Limited, responsável pelos serviços de bonde e energia elétrica no Recife.
A partir da criação da Liga Sportiva Pernambucana (LSP), em 1915, o futebol começou a dar os primeiros passos em termos de competições oficiais no Estado. A imprensa passou a dar mais cobertura dos jogos e o número de clubes aumentou.
Foi quando surgiu em Jaboatão o Torre Esporte Club, fundado no dia 13 de maio de 1909, era um dos mais antigos da cidade. Sua origem foi o Agro Esporte Clube, constituído por alunos da Escola de Agronomia de Socorro, no município de Jaboatão, Região Metropolitana do Recife. Conquistou o título de campeão pernambucano, em 1926, e o bi-campeonato nos anos de 1929 e 1930. Era conhecido como Madeira Rubra.
MatériaFutebol, Times Pernambucanos 1905-2010
Hoje em Jaboatão a um descaso no esporte por parte da gestão que acabou com a prática esportiva em Jaboatão dos Guararapes, e fechando o único Estádio Municipal esportivo que existia em Jaboatão centro o Jefferson de Freitas - fundado em (1972 ). Hoje fechando pela atual gestão. Deixando os adolescentes, e toda comunidade sem sua área de lazer e práticas esportiva onde essa gestão não investi em esporte.
Temos feito algumas visitas em alguns Campos onde existem homens de honra e dignidade como seu "MIRANDA" e outro que tem resgatado crianças adolescentes e até senhores e feito um trabalho de base e dignidade no esporte de Jaboatão, mais tem trabalhado sózinho com muita dificuldade pois a gestão não apoia a prática esportiva em Jaboatão.
Chegou a hora da mudança, vamos mudar Jaboatão vamos trazer a dignidade para Jaboatão a cultura o lazer o turismo está na hora da mudança!!!Fotos: Radialista Dimas Farias Reportagem: Radialista Dimas Farias
NOTICIA DA HORA
Tá tudo Dominado
Nova ministra dos Direitos Humanos é ré na Justiça de Minas Gerais por superfaturamento de uniformes Em meio à polêmica no minis...