Bolsonaro se pronuncia após decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, privilegiando governadores e prefeitos
Em transmissão ao vivo, presidente Jair Bolsonaro teceu comentários após uma decisão do STF que determinou a responsabilidade de governadores e prefeitos por decisões restritivas para o enfrentamento da crise.
“Só uma curiosidade. Está na tela, aqui na frente, uma decisão de um ministro do STF. Tem até um lado positivo. A gente vai recorrer, mas tem um lado positivo.
Diz claramente quem é o responsável por ações de distanciamento e isolamento social, quarentena, suspensão de atividades, aulas, restrições de comércio, circulação de pessoas. Ele decidiu que quem decide isso é o governador ou o prefeito”, encetou ele.
“Ele afastou o Governo Federal de tomar decisões nesse sentido. Ok? Então, a responsabilidade, se você tem algum problema no seu estado, a quarentena, as medidas, o fórum adequado é o respectivo governador ou prefeito”, asseverou Bolsonaro.
“Não vou entrar em polêmica aqui. É decisão do Supremo. Quem decide são osg governadores ou prefeitos. O presidente da República, chefe do Executivo Federal, não pode entrar nessa área”, salientou o chefe de Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário